fbpx

Linha Completa de cosméticos residenciais

comercial@casaqualy.com.br

5 dicas de como deixar a casa mais cheirosa

Uma casa cheirosa, organizada e limpa, trás conforto, aconchego e ainda é prazerosa para receber amigos. Aquela cama toda arrumada, com lençóis macios, a pia sem louça suja, sem dúvidas dá uma sensação de tranquilidade e faz a gente querer aproveitar mais o tempo que estamos no nosso lar. Por isso, selecionamos algumas dicas de limpeza para você relaxar e manter tudo em ordem.

1 – Xô poeira!

Normalmente é formada por ácaros, pele morta, partículas de poluição e, claro, sujeira. Aqui, você pode usar o aspirador de pó e passar nos tapetes e nos cantinhos que a sujeira gosta de se esconder.

Mas o recomendado para o piso, seja cerâmica ou laminado, é passar um pano. A gente recomenda o Limp 200 que, além de ser bactericida, tem algo ainda mais importante: perfume para deixar aquele cheiro de bem-estar por toda a casa!

2 – Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje.

Acordar com a pia vazia de louças faz com que o dia seja melhor, por isso, é indicado lavar a louça assim que suja. Assim, nunca vai ter aquela decepção de chegar na cozinha e ter aquela bagunça. A Casa Qualy tem um detergente que vai te ajudar nessa missão: esse cosmético residencial tem secagem rápida e não deixa mancha nas louças. É só esperar um pouco que logo já pode guardar tudo nos armários!

3 – Tenha plantas.

As plantas trazem conforto e aconchego para o ambiente. Além disso, elas ainda podem limpar e equilibrar a umidade do ambiente. É uma solução ótima para quem tem problemas respiratórios e ainda decoram a casa. Já se você tem filhos, a universidade inglesa Royal College of Agriculture fez uma pesquisa e concluiu que estudantes tiveram 70% mais atenção quando estavam em um ambiente com plantas. Precisa mais motivos?

4 – Cada roupa no seu lugar.

Sabe aquela peça que fica na cadeira, o casaco que fica no sofá e as roupas no chão do banheiro? A dica é: o que tirou do guarda-roupa e está limpo, não pense duas vezes, é mais fácil logo guardá-la do que ficar encarando a peça em cima da cama. Quando chegar em casa, coloque o casaco no lugar. No banheiro, um cesto para colocar a roupa suja vai ajudar no visual e vai ser prático para levar tudo para a lavanderia.

5 – Planeje-se

Vamos combinar que lavar roupa todo dia não dá, a correria e o clima não colaboram. Para isso, monte um calendário simples de limpeza. Se você mora com alguém, pode dividir as funções para não ficar pesado para ninguém e ainda poder curtir uma série e o pet no final do dia.

Siga a gente nas redes sociais

Trabalhamos para manter seu lar aconchegante. Vem com a gente. Cadastre-se e conheça mais.

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades